Preocupação para redução do BULLYING E CIBERBULLYING, é motivo para CAPACITAÇÂO

Publicado em: 13/08/2024 09:12 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Assistência Social

Preocupação para redução do BULLYING E CIBERBULLYING, é motivo para CAPACITAÇÂO

Abertura do Curso de Formação para combate ao BULLYING E CIBERBULLYING

O Município de Santa Mônica investe na capacitação de profissionais para combater o Bullying e o Cyberbullying.

O bullying é uma ação de violência repetida que ocorre em ambiente escolar, praticada por um agressor ou um grupo com intenção de causar mal a uma ou mais vítimas. O cyberbullying é uma forma de agressão repetida, mas realizada por meio da internet. Ambos estão relacionados com atos de discriminar, humilhar, ridicularizar e intimidar pessoas. A Secretaria Municipal de Ação Social, por meio de sua Secretária, Beloniza, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura por meio de sua Secretária, Silvia Mara, estruturam uma capacitação com o intuito de combater a prática do Bullying e do Cyberbullying em todos os ambientes das políticas públicas municipais, o evento foi intermediado pelo Tecnico de Relações com o Mercado , Stenio Cardoso, do SENAC- Nova Londrina e o Município de Santa Mônica, e teve início nesta segunda feira, e se extenderá por vários encontros.

O compromisso em COMBATER ESSE MAL, nos motiva a procurar meios e alternativas que nos auxiliem nesse trabalho.