INAUGURAÇÃO FARMACIA MUNICIPAL DE APARECIDA DO IVAI

Publicado em: 06/06/2022 18:47 | Fonte/Agência: DIARIO DO NOROESTE | Autor: MUNICIPIO DE SANTA MÔNICA

O prefeito de Santa Mônica, Luan Frazatto, inaugurou a Farmácia Municipal no Posto de Saúde de Aparecida do Ivaí, atendendo um antigo anseio da comunidade local. “Inauguramos hoje essa farmácia aqui em Aparecida do Ivaí, 100% regularizada. Enquanto eu for prefeito, essa farmácia não irá fechar mais”, declarou o prefeito Luan Frazatto.

A Farmácia Básica Municipal é um centro de dispensação de medicamentos pertencente ao Sistema Único de Saúde (SUS), que tem como objetivo contribuir com a recuperação e preservação da saúde dos moradores da cidade. O município fornece medicamentos do componente Básico da Assistência Farmacêutica. Este é o grupo que contém os medicamentos e insumos destinados ao tratamento precoce e adequado dos problemas mais comuns e/ou prioritários, passíveis de atendimento em nível básico.

“São atitudes como essa que fazem a diferença no dia a dia da nossa população. Nós como poder público precisamos atender essas demandas e anseios tão importantes dos cidadãos. Estamos muito felizes em ter essa farmácia em pleno funcionamento para o povo de Aparecida do Ivaí”, finalizou o prefeito.