Prefeito Luan Frazatto anuncia inicio das obras de pavimentação da Estrada da Peroba.

Publicado em: 12/05/2022 10:57 | Fonte/Agência: DIARIO DO NOROESTE | Autor: MUNICIPIO DE SANTA MÔNICA

O prefeito de Santa Mônica, Luan Frazatto, esteve nesta semana acompanhando o inicio das obras de pavimentação da Estrada da Peroba. Serão 4,5 km de pavimentação em blocos sextavados. Ao todos serão investidos mais de R$ 3,1 milhões, tornando-se assim o maior recurso já obtido na história do município. A verba é do Governo do Estado do Paraná.

“Hoje é um dia histórico para a nossa cidade. Demos inicio à pavimentação da Estrada da Peroba. É o maior recurso da história desse município. Quero agradecer ao governador Ratinho Junior e toda sua equipe, e aos deputados que não têm medido esforços para atender as demandas da nossa cidade. Destaco aqui o Delegado Fernando Martins, o deputado Márcio Nunes, deputado federal Felipe Francischini e também o secretário Norberto Ortigara por toda dedicação em atender esse nosso pedido”, declarou o prefeito de Santa Mônica Luan Frazatto.

A importância da boa trafegabilidade de estradas rurais vai além dos interesses de produtores rurais. No mercado globalizado e num país com a economia baseada no agronegócio, como o Brasil, a pavimentação e conservação de rodovias do campo, são fundamentais para todos os segmentos econômicos e sociais, incluindo os urbanos. O agricultor, obviamente, necessita de boas estradas para o escoamento da produção, o recebimento de insumos e a busca de serviços públicos na cidade, com qualquer tempo, mas os reflexos desse tratamento ao agronegócio são cada vez maiores e mais abrangentes.

“É o inicio da realização de um grande sonho em nosso município. São mais de 25 anos de espera. Esperamos no prazo de um ano entregar essa estrada pavimentada à disposição da nossa população. Nesse ano de 2022 Santa Mônica e Aparecida do Ivaí se tornarão um verdadeiro canteiro de obras, gerando emprego e renda, mas principalmente melhorando a qualidade de vida do nosso povo”, finalizou o prefeito.