Município recebe auxílio da Defesa Civil do Paraná para recuperar danos causados pelo Temporal Climático em 29 de maio

Publicado em: 08/06/2021 19:30 | Fonte/Agência: Dados internos | Autor: Municipio de Santa Mônica

Município recebe auxílio da Defesa Civil do Paraná para recuperar danos causados pelo Temporal no dia 29 de maio

No dia 29 de maio, o município de Santa Mônica foi atingido por um temporal climático violento. Ocorreram danificações em prédios públicos, moradias, barracões, empresas e plantações em vários pontos do município devido a chuva forte, granizo e ventos intensos.

A Defesa Civil do Paraná orientou a equipe municipal sobre como proceder para instaurar estado de calamidade pública e conseguir auxílio para reparar os danos causados. Após os trâmites obrigatórios estarem finalizados, inicialmente, a Defesa Civil do Paraná disponibilizou 3.200 telhas de fibrocimento 244 de 4 mm que foram distribuídas à população entre os dias 03 e 07 de junho, para consertar os danos causados nas moradias.

No dia 07 de junho, o Governador do Paraná Ratinho Júnior, homologou o Decreto Municipal nº 086 do dia 03 de junho de 2021, que declara a situação de emergência nas áreas do município de Santa Mônica devido a Tempestade Local. Dessa forma, os órgãos do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil estão autorizados a prestar apoio suplementar ao município.

Hoje, dia 08 de junho, o município recebeu, também da Defesa Civil do Paraná 200 cestas básicas, 52 colchões de solteiro e 52 kits de dormitório para serem distribuídos às famílias atingidas de forma crítica pelo temporal conforme laudo social exigido pela instituição estadual. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social será responsável por destinar esse auxílio para famílias que estão em vulnerabilidade social e foram atingidas pelo temporal.

Também hoje (08/06) a Prefeitura Municipal de Santa Mônica está finalizando o processo de compra de 500 telhas de fibrocimento 366 para atender famílias que ainda não receberam ajuda. Serão seguidos os protocolos necessários da Defesa Civil do Paraná para a entrega.

Agradecemos a equipe da Defesa Civil do Paraná em nome do Sr Adriano Mello, aos órgãos estaduais que nos auxiliaram em nome do Governador Sr Ratinho Júnior e também a nossa equipe municipal e voluntários que não mediram esforços para conseguir ajuda dos órgãos estaduais e que trabalharam fortemente para atender as famílias atingidas pelo temporal.