Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 11h30 e das 13h às 17h30
Rua Marieta Mocelin, 588
PR/Santa Mônica

Comunicado aos pais e responsáveis a respeito da reposição de aula em Santa Mônica

Publicado em: 06/04/2020 18:18 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Educação | Autor: Secretaria Municipal de Educação

Caros pais e responsáveis;

Nós da equipe da Rede Municipal de Ensino de Santa Mônica, sabemos que hoje, no atual cenário de pandemia pelo Coronavirus – COVID19, o mais importante é proteger a saúde de nossas crianças. Por esse motivo, as aulas foram e continuam suspensas, como medida preventiva de contágio desse novo vírus.

Acompanhamos diariamente as atualizações sobre o COVID19, uma delas é a oferta de Ensino a Distância que será adotada pela Rede Estadual de Ensino e apoiamos a mesma para os alunos de Ensino Fundamental – Anos Finais e Médio. No entanto, esta iniciativa não é viável para as escolas e CMEIs municipais, pois nossas crianças são pequenas e a EAD não pode oferecer a qualidade de ensino que nossos alunos necessitam, haja vista, que os mesmos cursam etapas em que a presença do professor é indispensável para que sua aprendizagem seja efetiva.

Além disso, conhecemos a realidade social de nosso município e sabemos que nem todas as crianças teriam acesso aos meios tecnológicos para a realização de atividades ou assistirem aulas virtuais, indo contra a igualdade e equidade no acesso à educação.

Neste sentido, informamos que o município adotará a reposição de aulas presencial, assim que as aulas voltarem, com um calendário escolar reformulado, que contemple esta reposição. Garantimos a vocês que nosso objetivo está focado na educação de qualidade e que estamos trabalhando para criar estratégias de reposição presencial que assegure a mesma.

Também pedimos a colaboração dos familiares no incentivo a leitura, realização atividades em casa, revisão dos conteúdos dos cadernos, entre outras, para que nossas crianças continuem seus aprendizados. Toda contribuição é válida e será de extrema importância para as crianças esse momento com os pais ou responsáveis.

Na oportunidade, aproveitamos para reiterar que combater o COVID 19 exige esforço de cada um de nós. Por isso, pedimos e contamos com sua compreensão durante este período de quarentena.

Asseguramos que seguiremos atentamente e rigorosamente todos os regulamentos definidos pelas autoridades governamentais e de saúde que norteiam nosso trabalho.

Atenciosamente, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Mônica – PR