Horário de funcionamento: Segunda à Sexta - 08h às 11h30 e das 13h às 17h30
Rua Marieta Mocelin, 588
PR/Santa Mônica

DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Publicado em: 18/06/2013 14:40 | Fonte/Agência: Ação Social | Autor: Ação Social

Reconhecido como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o dia 12 de junho marca a luta pelos direitos de crianças e adolescentes desde 2002. A iniciativa de criar um dia para chamar a atenção do problema é da OIT (Organização Internacional do Trabalho). E para marcar essa data o Conselho Tutelar, Grêmio  Estudantil -  Atitude  Jovem do  Colégio  Estadual em parceria com a Secretaria de Amparo a Criança e Assuntos da Família e Secretaria  de Educação promoveram uma mobilização para conhecimento da  população. A mobilização aconteceu com passeata pelas ruas do Distrito de Aparecida do Ivaí e Santa Mônica com os alunos das Escolas Municipais XIX de Novembro e Felinda Volpon, professores e a Secretária de Educação Neuzeli Aparecida Rosado Lissoni.

Em caminhada pelas ruas os alunos carregavam cartazes de confecção própria e faixas na cabeça. O conselho tutelar distribuiu cataventos (símbolo nacional e mundial ao combate ao trabalho infantil) divulgando a população a importância desse dia. Houve também a distribuição de panfletos aos veículos e comércio da cidade.

Para encerrar a mobilização o Conselho Tutelar divulgou os telefones para denuncia e registra os agradecimentos a Secretaria de Amparo a Criança e Assuntos da Família, Secretaria de Educação, Grêmio Estudantil Atitude Jovem (Colégio Estadual de Santa Mônica) e Prefeitura Municipal.

Locais para denuncia:

Conselho Tutelar;